Momentos que o mundo vive agora e parece que aconteceram de repente!...
...Não é bem assim!
A guerra civil é pura vaidade, coisa do homem, friamente pensada, calculada e na primeira oportunidade, armam-se uns contra os outros, e, já não existe compaixão, amor, piedade, diálogo. Com suas próprias forças partem para decidir o que lhes convém e pensam estar correto.
O tsunami. Ah, este não é vaidade humana! A força da natureza lhe responde: cansei!
E em uma fúria terrível devolve ao homem o mal que este lhe tem causado.
Guerra civil, tsunami, os mesmos causam dor, perda, lamento, tristeza, choro e morte.
Trazem desilusões, frustrações, entretanto, quando estes passarem certamente irá renascer em algum coração aquecido pela misericórdia, a esperança que algo será diferente, que tudo vai mudar, e, que a vida voltará ao “normal”.
Paulo escreveu aos Romanos:
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8. 18-25
E o que esperamos?
Talvez, não recordamos por acreditar que o mundo é assim mesmo, sempre acontecem essas coisas, não é verdade?
Amanhã nos esquecemos destes fatos, e, de repente... Outros ocorrem para marcar essa história e serão anunciados na TV, internet, revistas e jornais para que o mundo veja e recorde de mais e mais tragédias.
Entretanto, nossa esperança é Cristo Jesus. Este reino a ELE pertence, foi estabelecido por ELE, para que ELE o governe e seja comtemplado pelo século dos séculos!
As tragédias, as guerras, as dores e aflições, não devem tomar o lugar do verdadeiro anúncio das nossas vidas: Jesus voltará!
Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1 Tessalonicenses 2:19
4 comentários:
meus queridos,
gostei muito do texto, e alem disso tudo, é uma profecia. vamos nos preparar para a volta do Messias.
leiam Mateus 24.
abraços a todos!
Renata
É... as imagens do que o Japão está enfrentando são assustadoras! Angela tem razão: é a natureza reagindo à violência do homem contra ela! Será o fim dos tempos???
Su, se é o fim, ainda assim, não sabemos! Entretanto, no dia 10 de março, madrugada, exatamente às 3 da manhã me levantei, sentia um temor imenso e uma canção não saía da minha mente e uma parte dela diz: "Ele virá como no princípio,quando estabeleceu seu Reino na criação do mundo". E fiquei cantando quase duas horas um verso inteiro, como um refrão, e quando ocorreu o tsunami no Japão, temi.
Postar um comentário