Encontro Alfagraça

Em breve retornaremos com nossos encontros em novo local e cheios de novidades. Aguardem!!! (Contato c/ Pr. Daniel: 88148825)



quarta-feira, 2 de março de 2011

Reflexão - Por Humberto Luiz

Motorista atropela ciclistas, assassinatos, estupros, corrupção...
Esse fato do motorista que atropelou os ciclistas e vários outros fatos com os quais nos deparamos todos os dias nos noticiários e no nosso cotidiano, nos mostra uma realidade muito triste e conflitante, frente a um dado apurado pelo IBGE em 2010 em que afirma que no Brasil há 55 milhões de evangélicos, chegando aos 30% da população brasileira; e, se considerarmos todas as religiões "cristãs", o percentual chega a 80%.

Esse dado me leva a uma reflexão interessante: Jesus Cristo nos disse que o Reino dos Céus não vem com visivel aparência, ou seja, o Reino de Deus está aqui, alí ou acolá; o que Jesus estava querendo dizer é que o evangelho não cresce em país, cidade, bairro ou planeta. O evangelho (Semente) não tem nenhum outro lugar para crescer senão no coração do homem e se revelar como fruto nas interações humanas: sociais, culturais, politicas e econômicas. Portanto, o dado que realmente deveria interessar a todos, não é o fato de que o GRUPO RELIGIOSO AO QUAL EU PERTENÇO ESTA GANHANDO ADESÕES, mas sim se os frutos do evangelho estão crescendo e se manifestando como BEM no nosso convivio.

O Fruto do Espirito é o mesmo citado por Paulo aos Gálatas e encarnado por Jesus nos evangelhos. É ele: AMOR, GOZO, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FÉ, MANSIDÃO, ESPERANÇA, DOMINIO PRÓPRIO, HUMILDADE DE ESPIRITO, MISERICORDIA.

Não me assusto com mais nada que vejo nesse mundo; só me preocupo em buscar viver com base nesse Fruto do Espirito - coisa que ainda estou muito distante de alcançar em plenitude, porque só assim poderei ajudar a mudar essa realidade com as minhas ações e não com um discurso vazio.

Um abraço
Humberto Luiz

2 comentários:

H.dnz disse...

De fato, Humberto, há muito tempo que os homens têm se preocupado somente com as estatísticas tornando-se cada vez mais a antítese daquilo que é o Evangelho. Te surpreenderia se a manifestação do anti-Cristo saísse do Cristianismo?
Abraço.

Suzana disse...

Dura, porém sensacional reflexão, Higor!!!
Parabéns pelo artigo, Humberto.
Abração!