Encontro Alfagraça

Em breve retornaremos com nossos encontros em novo local e cheios de novidades. Aguardem!!! (Contato c/ Pr. Daniel: 88148825)



domingo, 13 de novembro de 2011

Caroline, esposa do jogador Kaká: "Não vou à uma igreja, mas sou a igreja"

Recebemos a publicação abaixo, retirada de uma revista secular, e achamos interessante postar aqui no blog, para que observem o que se revela por detrás do teor da matéria sobre Caroline Celico, esposa do jogador Kaká, no que diz respeito ao seu afastamento da instituição em que era membro (Igreja Renascer) - o que a tem transformado em alvo de críticas no meio evangélico.

Caroline Celico se defende de críticas após ter abandonado Igreja
"Deveriam ficar mais preocupados com o 'rebanho' de vocês", sugeriu a mulher de Kaká

QUEM Online; Foto: Ag. News
Criticada após explicar os motivos que a levaram a se afastar da Igreja evangélica, Caroline Celico resolveu usar o seu Twitter neste sábado (5) para se defender.

"Tem muitos religiosos me criticando pelo meu relato individual de escolha e experiência própria. Religiosos que falam contra a religiosidade, mas que não são nada diferentes dos proprios religiosos e fariseus que Jesus veio desagradar. Mesmo vocês sendo minoria, vou colocar minha opinião com respeito a vocês. Deveriam ficar mais preocupados com o 'rebanho' de vocês, do que com os que não vão acabar frequentando a Igreja de vocês. Deus cuida de cada um, e não vai me cobrar pela livre e espontânea escolha.. Cada um que está de pé cuide para que não caia", comentou a mulher de Kaká.

"Cuidado com a intenção do seu coração, a raiz dos seus sentimentos, pois Deus é que olha e conhece cada um deles, não se vou em uma 'Igreja', e sim se sou a Igreja. Estou feliz pois minha Igreja é mais que meu lar, é onde estão dois ou mais reunidos em nome Dele, e isso acontece muitas e muitas vezes por dia em minha vida", completou Caroline.

 Entenda a polêmica:
A frase que desagradou aos seus seguidores mais religiosos foi proferida durante uma entrevista recente para um programa de televisão em que a cantora explicou porque não tem mais frequentado a Renascer em Cristo.

"Não sinto mais vontade de ir à igreja, não gosto de rótulos. Hoje, sou seguidora de Cristo. O tempo que passamos lá na igreja foi bom, não me arrependo. Aprendi o que devo ou não fazer", disse a mulher de Kaká na ocasião. 

Um comentário:

AJr disse...

Mais uma "Fora do Arraial", cada vez o cerco a instituição se fecha. Já se passou a hora da autoreflexão e autocrítica. Inspiremo-nos em Lutero.