Encontro Alfagraça

Em breve retornaremos com nossos encontros em novo local e cheios de novidades. Aguardem!!! (Contato c/ Pr. Daniel: 88148825)



quinta-feira, 28 de abril de 2011

David nos braços do Pai - Por Suzana Fonseca

Tive a minha infância impactada pela história da conversão de Nicky Cruz, um bandido porto-riquenho, líder da temida gangue dos mau-maus, em Nova York, que se converteu pela evangelização apaixonada de um homem de Deus, fundador do ministério de recuperação de viciados Desafio Jovem (que se alastrou por ínúmeros países), Reverendo David Wilkerson.
História esta, narrada pelo próprio David Wilkerson no best-seller lido por milhões de pessoas ao redor do mundo - "A CRUZ E O PUNHAL", também transformada em filme.

Jamais me esquecerei do capítulo lido e da cena assistida de quando Nicky ameaça matar o pregador e David responde ao "marginal", que ele poderia matá-lo, picá-lo em mil pedacinhos e esparramá-los pela rua. Mas que cada um desses pedacinhos continuaram amando-o.
Tem também a clássica cena que nos levava às lágrimas, de quando Nicky, já rendido ao irresistível amor de Deus, troca seu punhal pela Bíblia que recebe das mãos do Pr. David Wilkerson e que enseja o nome da obra.

Convertido ao Senhor Jesus, Nicky continua a história em outro livro também lido por mim na adolescência: "Foge Nicky, Foge!".
Nicky Cruz, que mais tarde tornou-se pastor, ganhou vários membros de gangues, inclusive dos mau-maus, para Cristo.

Enquanto escrevo este relato, relembro cada uma dessas cenas lidas e assistidas certamente há mais de 20 anos, e as lágrimas me voltam aos olhos...

É que acabo de ler a notícia do falecimento do Pr. David Wilkerson, 79 anos, em um acidente automobilistico no Texas, quando tentava uma ultrapassagem e colidiu de frente com uma carreta.

Tomei conhecimento ainda, que ontem mesmo, 27/04, o dia da sua morte, ele publicara em seu blog um artigo contendo as seguintes palavras: “Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e terríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”

Que o Senhor conforte o coração de amigos e familiares deste santo homem que foi encontrar-se com seu Deus.

Para quem quiser conhecer um pouquinho do seu conteúdo sério e comprometido com a Palavra de Deus, a despeito de tanta barbaridade gospel difundida no meio evangélico, ouça um pouco de sua mensagem, já no alto dos seus muitos anos:


Grande abraço,
Suzana Fonseca

Nenhum comentário: