Estou pensando que poderíamos ter um retiro/acampamento para darmos continuidade às reflexões da última 3a. feira e, mais que isto, definirmos um programa mínimo de ação, à luz da experiência acumulada nestes dois anos de caminhada. Perguntas de grande relevância precisam ser respondidas por nós. Algumas delas:
1. Devemos continuar com a total informalidade que nos tem caracterizado ou assumiríamos um perfil mais definido, com um mínimo de organização, capaz de nos dar uma identidade, bem como o sentido de compromisso e a idéia de pertencimento?
2. Se assim for, que cuidados devem ser tomados para mantermos a leveza e simplicidade, consentâneas com a "Mensagem Fora do Arraial"?
3. Que passos imediatos devemos dar no sentido de sermos um "porto seguro" para aqueles que estão na dispersão, cansados da igreja institucional e paquidérmica que ai está?
Imagino que poderemos sair do retiro/acampamento com uma compreensão mais clara do que vem a ser igreja ou comunidade de fé e, mesmo, produzir, como resultado do retiro/acampamento, um documento ou uma declaração a ser amplamente divulgada em Betim e fora de Betim.
Estou pensando em irmos para o Norte de Minas, lugar de minhas origens, onde temos instalações amplas e razoàvelmente confortáveis, sem falar nas piscinas naturais de Francisco Dumont. Para o tipo de acampamento que estamos idealizando não é bom que seja próximo da Grande BH.
Sugiro que saiamos de Betim na noite de sexta-feira, 6 de junho, e retornemos no domingo, dia 10. O dia 7(5a. feira) é feriado e a sexta(dia8) teria que ser "enforcada". Não vejo outra data melhor. Se anteciparmos, ficará muito próximo e não haverá tempo suficiente para se montar uma boa programação e se postergarmos, ficará muito distante e retardará ainda mais as nossas decisões.
Estou crendo que este será uma ano especial para nós e o retiro/acampamento marcará um momento decisivo de nossa caminhada.
Peço a todos que me respondam, manifestando o seu interesse e disposiçao de participar. Repito: esta é uma hora decisiva para nós.
Um abraço fraternal.
Dnl
Nenhum comentário:
Postar um comentário